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Proteínas

As proteínas são substâncias compostas por aminoácidos que fazem parte de praticamente todos os processos celulares e são indispensáveis para o dia a dia de atletas e pessoas que praticam exercícios, pois são fonte de energia e compõem a estrutura dos músculos.

Apesar de estarem presentes em todos os seres vivos, para manter o organismo funcionando perfeitamente, o ser humano precisa também consumir proteínas.

Vamos apresentar um pouco mais sobre os tipos de proteínas que podem facilmente ser achadas em suplementos proteicos. Descubra como turbinar seus resultados, tendo como objetivo o ganho de massa muscular ou até mesmo emagrecimento!

Soja

Uma das melhores fontes de proteínas vegetais é a soja. Estima-se que a cada 100 g do grão, 34 g são proteínas. Com baixos níveis de gordura, os suplementos de “soy protein”, ou proteína de soja, são ricos também em vitaminas e isoflavonas.

Por não conter nenhum ingrediente de origem animal, podem ser consumidos por pessoas que adotam estilo de vida e dieta vegana.

Whey Protein

Talvez o suplemento proteico mais conhecido, o whey protein é feito a partir da proteína do soro do leite. Além de ser uma ótima fonte de proteínas, também conta com alta concentração de glutamina, BCAA e pouco carboidrato.

Existem três tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado. O primeiro é o mais barato e contém cerca de 80% de proteínas de rápida absorção; já o segundo, que passa por um processo de filtração mais minucioso, tem maior concentração de proteínas, chegando a quase 90% de proteína pura, não contém lactose e muitas vezes possui zero gordura.

O terceiro, por sua vez, passa pelo processo de hidrólise, que quebra as moléculas em peptídeos menores, tornando-o mais fácil e rápido de ser absorvido, o que pode favorecer a hipertrofia.

Albumina

A albumina é uma substância produzida pelo corpo humano, porém, fazer suplementação dessa proteína é também muito relevante. Isso porque, além de ajudar no ganho de massa muscular, ela também tem outros benefícios, como o aumento da saciedade por ser de absorção lenta a média.

Caseína

Assim como o whey, a caseína é um tipo de proteína encontrada no leite. Por ser formada por uma grande variedade de aminoácidos essenciais, é considerada uma das proteínas mais nutritivas. Por ser de absorção lenta, assim como a albumina, um dos principais pontos positivos da caseína é a manutenção do ganho muscular.

Beef Protein

Muito possivelmente você já ouviu falar que as melhores fontes de proteínas são de origem animal, certo? Por isso surgiu os suplementos de beef protein, ou seja, proteína de carne bovina. Eles são encontrados hidrolisados e isolados e contêm alta concentração de aminoácidos. Encontre as melhores opções de suplementos de proteínas aqui na Boa Saúde!
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